Pergunta reflexiva:
Se não fosse obrigado, você teria um contador?
Como contador e empresário, eu sei que é chato contratar um serviço por obrigação. Mas, já que precisamos contratar alguém para cuidar das obrigações legais, que seja um contador parceiro, que faz muito mais do que apenas cumprir exigências da lei. Que traga informações valiosas para decisões estratégicas que realmente ajudam seu negócio a crescer.
Você sabia que um bom contador acaba exercendo diversas profissões além daquela tradicionalmente conhecida? No dia a dia, um contador é também advogado, padre, psicólogo, professor, detetive, babá, mágico, terapeuta de casal, bombeiro, e até tradutor. São as “11 profissões secretas de um contador”, desempenhadas diariamente para ajudar você, empresário, a resolver problemas que vão muito além dos números.
Por isso, se é para contratar um contador, contrate aquele que entende suas dores, que assume esses múltiplos papéis e que esteja realmente ao seu lado, ajudando a tomar decisões com clareza e segurança. Um verdadeiro parceiro estratégico que cuida não apenas das suas obrigações legais, mas do futuro saudável e sustentável do seu negócio.
O contador, na prática, pra descontrair, acaba sendo também:
Se é para ter contador, que seja alguém que te ajude a crescer de verdade.